Blusa Vintage - Melina


Você vai precisar de:
1 blusa ou um cardigã ou um suéter de lã
Aproximadamente 70 pérolas tamanho 06 [achei em um lugar por R$0,12 cada] *importante! a quantidade de pérolas pode variar, na minha blusa eu usei 60, mas pode ser que em algumas precise de mais ou de menos.
Muitos alfinetes
Uma agulha que passe no buraco da pérola
Um tubinho de linha
Uma tesoura
Uma régua de 45cm ou uma fita métrica.
- Caso você tenha dificuldade em marcar com alfinete você pode usar lápis de olhos, mas não recomendo muito :P
Paciência
Uma boa trilha sonora x)
Bom, o trabalho em si é bem simples, mas não sei se vou conseguir passar isso bem com as fotos! Vamos lá!
A gola vai ficar entre duas pérolas. Para marcar o lugar delas eu recomendo que dobre assim:
Depois de achar a metade, pegue uma régua e marque um ponto aproximadamente 3cm abaixo da linha de costura do ombro:
Como vocês podem perceber eu comecei usando lápis de olho pra marcar, mas aí minha mainha me mostrou que era bem melhor usar alfinetes!
Depois de marcar os pontos do lado da gola é hora de marcar os pontos abaixo dela. Depois de encontrar a metade, marque 3 cm abaixo dela:
Pra facilitar, sugiro que já marque todas as “linhas de pérola”. Eu usei a distância de 7 cm entre cada linha [lembrem-se que isso varia de blusa pra blusa!]
Depois disso, é hora de marcar os outros pontos onde vão ficar as pérolas:
Depois de marcar todos os pontos da parte da frente é hora de colocar as pérolas:
Quando terminamos [mainha e eu] de colocar todas as pérolas da parte da frente e da primeira manga, ela teve uma ideia ótima:
Dar três nós quando for colocar a pérola e cortar bem rente a pontinha pequena de linha que sobra:
Depois de cortar, continuar prendendo como antes e arrematando pelo avesso:
Não sei se estou sendo muito detalhista, mas é que costura nunca foi o meu forte :P
Acabei esquecendo de tirar fotos da primeira manga só com as marcações, mas acho que com essas fotos dá pra ter uma ideia de como posicionei as pérolas:
Parte da frente!
Parte de trás!
Depois de fazer a primeira manga, fica mais fácil marcar a segunda:
Prontinho! Espero que tenha conseguido explicar direitinho!
Agora vou colocar algumas fotos que coloquei logo depois que terminamos de fazer a blusa:
Foco na blusa
Foco na torre *-*
Estava com essas fotos na cabeça enquanto fazia a blusa :P Fiquei bem feliz, porque elas sairam bem do jeito que eu estava imaginando *-*
Acabei de tirar umas fotos usando a blusa:
Essa foto não ficou boa, mas só estou colocando porque aparece a blusa inteira :)